Resenha: Biblioteca de Hogwarts (3 Livros)

Oi oi pessoal !

O post de hoje é uma resenha sobre alguns livros da minha saga favorita, vou falar sobre os três livros da Biblioteca de Hogwarts da saga Harry Potter, escritos por J.K. Rowling.



- Animais Fantásticos & Onde Habitam;
- Quadribol Através dos Séculos;
- Os Contos de Beedle, O Bardo;


Quem já leu os livros ou assistiu aos filmes, sabe que durante a saga são citados alguns livros que ajudam Harry, Rony e Hermione, assim como tantos outros estudantes e personagens.

Animais Fantásticos & Onde Habitam
Newt Scamander (Pseudônimo usado por J.K.Rowling)
Contém 63 páginas.

Este livro tem informações básicas sobre alguns animais mágicos existentes no mundo bruxo, como por exemplo, dragões, a fênix, pufosos, leprechauns... O mais interessante deste livro é que ele foi escrito para os trouxas, até no prefácio Alvos Dumbledore escreve sobre isso, e o livro é a cópia do livro verdadeiro que pertenceu a Harry Potter, que tem assinatura e comentários dele e de Rony e Hermione em suas páginas. Cada aluno tem um exemplar deste para usar nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas. O divertido é que ele realmente parece um livro didático, nele tem a alimentação dos animais, os cuidados, os perigos, onde encontrar e tem também a classificação de periculosidade do Ministério da Magia para cada tipo de animal.

Quadribol Através dos Séculos
Kennilworthy Whisp (Pseudônimo usado por J.K.Rowling)
Contém 63 páginas.

O livro como o título já diz, conta a história do Quadribol através dos séculos, que é o esporte mais popular do mundo bruxo, é um livro muito gostoso de ler, porque ele dá informações sobre este esporte, como surgiu, a evolução das vassouras, a mudança das bolas, as regras do jogo, os times mais famosos, os jogadores, os passes, e até fala um pouco de outros esportes e jogos do mundo bruxo.


Os Contos de Beedle, O Bardo
J.K. Rowling
Contém 107 páginas.

Sabe os nossos contos de fadas? Este livro se trata do mesmo mais na versão bruxa, são histórias que os pais contavam aos seus filhos na hora de dormir, fábulas com moral. Ele foi dado por Alvo Dumbledore a Hermione como herança apos a sua morte no sétimo livro e sétimo filme (parte 1) "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Nele estão escritos 5 contos bruxos mais famosos, e para cada conto há alguns comentários do próprio Alvo Dumbledore. Este livro é bem interativo pois conta com ilustrações lindas feitas pela autora. 

Os meus livros eu comprei os três juntos no Submarino, na época comprei na promoção, o kit por R$35, mais hoje em dia o preço não deve ter aumentado tanto assim, quando o assunto é livros e comprar online prefiro o submarino, já fiz várias compras com eles e até hoje nunca tive problemas, os preços são bons, os produtos são ótimos, a entrega é rápida, o produto vem bem cuidado, enrolado num saquinho e numa caixa de papelão, ou seja, é bem seguro, gosto também por ter a opção do boleto, que é muito útil pra mim que sou menor de idade.

Eu gosto muito destes três livros, eles são um complemento a saga, aconselho a vocês a comprarem sim, pois são curtinhos, baratos e de um excelente conteúdo, eu prefiro comprar o kit, porque sai mais barato ! 

Bom pessoal, é isso, comentem aqui em baixo sobre o que acharam da minha resenha. 
Vocês já leram esses livros? O que achou? 

Beijos da Nay!




1 comentários:

  1. Os Contos de Beedle, O Bardo é de mais. Eu li e é fantastica a estória. Essa autora na verdade é simplesmente perfeita. Sempre escrevendo livros faceis de ler e entender e ainda melhor, criativa em suas estórias.

    Bjs. Bea
    ruivaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir