5 Coisas Sobre O Ali Express

Eu sei que muitas pessoas possuem um medo de comprar pela internet, eu mesma antes de conhecer tinha muitos medos e muitas dúvidas sobre compras pela internet. Mais, eu procurei saber e conhecer sobre este novo mercado de vendas online, a internet hoje em dia te disponibiliza muitos conteúdos que iram te ajudar e acabar de vez com essas suas dúvidas.
Eu mesma já disse aqui no blog pra vocês que não confiava muito no Ali Express, mais me senti muito atraída vendo outras blogueiras comprando coisas lá por preços muito baixos, então o que eu fiz, eu fiz uma compra pequena, que no caso foi só de teste, num valor baixo, num valor que se não chegasse ou desse algum problema não me faria tanta falta assim, então comprei e chegou tudo certinho e bonitinho aqui em casa. E depois disso estou amando este site!





Como tudo nessa vida, o Ali Express também tem seus prós e contras, e muitas pessoas se deixam levar muito por esses contas, mais para facilitar tudo vou dizer aqui rapidinho o que pode ajudar nas suas compras para que elas não sejam frustrantes.

1- Primeira coisa e mais importante: Senta e relaxa, porque vai demorar !
Quando vemos algo que gostamos logo queremos levar para casa certo? No AliExpress temos que ter muita paciência, pois os produtos estão vindo muitoooooo, mais muitoooo longe, tenha isso sempre em mente, e quando chega no Brasil, os nossos queridos Correios ainda não ajudam muito, Uma dica é: Comprar hoje para usar final do mês que vem!

2- Decepções sempre acontecem!
Infelizmente nem todas as fotos que são colocadas pelos vendedores nos produtos são verdadeiras, por isso é sempre bom você pesquisar se alguém já comprou aquele produto, e tentar decifrar ao máximo a legenda, comprei um produto que a foto tinha vários e chegou somente uma peça, foi super barato, custou uns R$0,25 mais realmente pensei que vinham vários, mais não foi produto perdido porque pincel de maquiagem nunca é demais rsrs.

3- O barato pode sair caro!
Sabe aquela vontade de sair comprando tudo? Tome muito cuidado com isso, pois muitas pessoas saem comprando tudo o que acham legal e no final acaba tendo alguns prejuízos, pois quanto maior e mais pesado for o teu pedido mais chances de ser cobrado taxas ele irá ter, por exemplo: Fulano de tal comprou um Iphone no Ali Express que no site dizia ser $800, e na hora de chegar aqui no Brasil o produto foi taxado num valor muito superior ao do telefone, Fulano de tal acabou pagando $1,200 de taxa pelo celular. Agora eu te pergunto, compensa comprar algo num valor tão alto pelo site e depois ser taxado pelo dobro ou triplo para chegar até você ? Por isso se contenha e faça comparações, se vale a pena ou não!

4- Boleto salvando vidas ...
Não tem cartão internacional? Não tem problema, o Aliexpress aceita pagamento via boleto bancário, eu só compro via boleto, é muito fácil, prático de pagar, podendo ser efetuado muitas vezes em casas lotéricas, bancos e agências. Eu até acho o boleto mais seguro que o cartão internacional, pois serão menos dados seus que você irá passar a eles, assim você não se submete a riscos tão graves se algo não sair como planejado.


5- Calote sempre tem mais há como saber em quem confiar.
Muitas pessoas já levaram calotes nesses sites internacionais, eu mesma ainda não passei por isso no Ali Express e espero nunca passar. A dica é: Você sempre olhar o feedback do vendedor, conferir quantas pessoas votaram que ele é bom ou se é ruim, o número de pedidos do produto, qual a classificação dele, quais são os comentários que as pessoas deixaram sobre aquele vendedor/loja/produto, ou saber se alguém conhecido seu, ou não, comprou e realmente chegou. Assim você corre menos riscos de sofrer um calote!

Essas são as dúvidas mais frequentes aqui no blog quando o assunto é Aliexpress. Se você tem mais alguma, envia email que eu irei pensar no caso e em como responder. kkkkk Mentira, irei te responder se eu souber. Beijos

0 comentários:

Deixe seu comentário