Porque decisões são difíceis?


Recentemente me deparei com uma coisa que eu teria que decidir e logo, tenho que decidir qual curso na faculdade quero fazer, e tomar essa decisão é algo surpreendentemente difícil, porque se você decidir errado todo o seu futuro será errado. Eu fico muito preocupada quando tenho que decidir algo, bate aquela indecisão, de não saber qual é o certo, de não saber qual é o melhor, de fazer errado, de decidir errado!



E fico imaginando, quantas vezes durante toda a nossa vida nós passamos por momentos assim de indecisão né? Em um relacionamento, em uma compra, em um curso, em um trabalho, um celular, uma viagem, enfim, durante nossas vidas temos muitas decisões para se tomar e que o futuro dependerá dele.

Todos ao passar por uma situação de decisão fica pesando as duas ou mais coisas, para ver qual é a mais fácil, qual é a mais rápida, qual é melhor. Porém muitas vezes pesamos tais coisas por nossos critérios momentâneos, ou seja, hoje o mercado de trabalho está altíssimo para as áreas digitais, então irei fazer uma faculdade de áreas digitais para ganhar dinheiro agora mesmo não gostando da área. Te digo uma coisa, pensar assim pode ser uma grande perda de tempo.

Tomar decisões nunca foi fácil, não é fácil e não vai ser fácil, mas temos que pensar muito antes de tomar estas decisões, e fazer aquelas perguntas básicas para confirmar nossas escolhas, o que esta escolha me trará de bom hoje? E o que ela me trará de bom futuramente?

Para quem é cristão ao tomar decisões simplesmente ore, orar ajuda você a tomar as suas decisões, podem ser as mais difíceis, as mais loucas, as mais impossíveis, ora e pede pra Deus um caminho, peça que Ele te guie pelo melhor que ele tem para a sua vida e assim Ele fará com muito amor e carinho, porque Deus é nosso Pai, e todo pai ama ver seu filho feliz.

Pra quem ainda não é cristão, ou é de qualquer outra religião você deve fazer o mesmo, porque você nunca alcançará uma decisão bem sucedida sem uma ajuda. Porque ver a situação do seu jeito é fácil, para você pode parecer algo normal, mais a sua decisão vista por fora pode não ser algo legal.



Tem dois versículos que eu gosto e sempre reflito neles quando preciso tomar alguma decisão:

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. " Provérbios 3:5-6

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." Tiago 1:5

Estes dois versículos me dizem tudo o que tenho que fazer, orar, confiar e obedecer, e fazendo isso sei que Deus irá me mostrar o caminho.

Espero que tenham gostado, se quiserem posso escrever mais textos, eu adoro escrever, então não terei nenhum problema além do tempo.

E você? Está tomando a decisão certa? Está sendo feliz na sua decisão?

Beijos da Nay!!

0 comentários:

Deixe seu comentário