Filme: A culpa é das estrelas!

Oi oi pessoal tudo bem ?



Hoje venho contar um pouco pra vocês o que achei do FILME: A culpa é das estrelas, que foi um dos mais falados durante o seu lançamento. Vim a assisti-lo recentemente e tem algumas coisinhas que gostei e que não gostei que quero compartilhar com vocês, já deixo avisado que ainda não li o livro então estarei apenas analisando e comentando sobre o filme.



A história de Hazel e Augustus é algo que atualmente é dificil de se encontrar, se pessoas normais, sem doenças já não se gostam, imagina quem tem algum tipo de doença. Achei a história muito boa, muito bem escrita, o tiozinho verde é mesmo muito bom, é um romance não muito meloso e mais intenso por causa de suas doenças terminais, que me fez parar pra pensar além da história de amor entre o casal. O tema câncer na adolescência é algo explicito neste filme, só que o mais legal é que este não é o foco do filme, o foco é a história de amor deles dois correndo e aproveitando seus últimos dias de vida.



Muitas pessoas assistem a filmes apenas por assistirem e conhecer a tal história, mais eu gosto de analisar a história em si, tanto como a história por trás. E quero dizer a vocês o que percebi além da história de amor de Hazel e Gus e o câncer de ambos.
  • Mostra a luta de pais para cuidarem de seus filhos (Quando Augustus está de cadeira de rodas)
  • Mostra o amor fraternal que não desiste de seus filhos até quando eles estão numa doença sem cura (Quando hazel sai de casa para encontrar Augustus e os pais pedem para ela ficar para comer). 
  • Mostra também a amizade independente de características (A amizade de Augustus e Isaac). 
  • Mostra que aparências enganam (O autor do livro que parecia ser alguém maravilhoso e não era tudo isso)
  • Mostra que muitas vezes o amor não é verdadeiro e as pessoas desistem de você só por causa de algum problema (Quando a namorada de Isaac o abandonou)
Enfim, existem muitas outras coisas que podem ser analisadas neste filme.



Olhem a introdução do livro
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. - Site Oficial Intrinseca do Livro.
 Conheça um pouco sobre os personagens principais.
Augustus Waters - Dezessete anos, alto, magro. Sorriso cafajeste, andar idem. É bonito e sabe muito bem disso. Gosta de música, livros e games. Grande adepto das ressonâncias metafóricas e da direção segura, na medida do possível. Seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano. E ele não tem medo de ir atrás da felicidade. -
Site Oficial Intrinseca do Livro.
 Hazel Grace - Dezesseis anos. Olhos verdes e pele clara. Leitora voraz, tem uma sensibilidade bastante própria, ideias afiadas e câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Gosta de All Stars Chuck Taylors, tem um livro de cabeceira e sabe o que Magritte quis dizer com “Isso não é um cachimbo”. Está bem, viva o Falanxifor! -
Site Oficial Intrinseca do Livro.


Bom pessoal, por hoje é só isso, estou ansiosa para ler o livros também, espero que tenham gostado do post. 

Comentem aqui em baixo o que acham desse filme/livro! 

Beijos da Nay

2 comentários:

  1. Acho super legal falar sobre livros e filmes de forma mais detalhada, vejo tantas resenhas por aí escritas de forma superficial, acho que a proposta de se fazer a resenha de um livro ou filme é de impactar o leitor e fazer com que ele vá lê ou assistir. Se não a coisa fica tipo modinha... rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natasha, o principal propósito de uma resenha é você dar a sua opinião sobre as coisas, eu gosto em minhas resenhas dar todos os detalhes, desde capa a conteúdo no caso de livros, e de embalagem a conteúdo no caso de produtos. As resenhas impactam as pessoas conforme o que elas mesmas se identificam ou ficam curiosas para conhecer.

      Excluir