Conheça as vilas de Visconde de Mauá

Oi oi pessoal, tudo bem?


Na fronteira com o Parque Nacional do Itatiaia, no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira e no meio da distância entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, há uma região chamada de Visconde de Mauá, que abriga grande estrutura turística e área de natureza preservada. E, antes de se aventurar pelos roteiros com atrativos variados do local, é importante saber como ele é dividido.

Em Visconde de Mauá, estão situadas três vilas igualmente estruturadas, a Vila de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. A primeira, que deu nome a toda a região, tem central de informações, restaurantes, lojas, postos, mercado, igreja, campo de futebol e rua principal pavimentada. A partir de 2011, obras na Rodovia Dutra foram feitas para facilitar o acesso a todos, e hoje as sinalizações não deixam nada a desejar.



A próxima vila, após 8 km de distância a partir da estrada Mauá-Maromba, é a de Maringá, dividida ao meio por um rio que a faz ter um lado no Estado de Minas Gerais e outro no Estado do Rio de Janeiro. Ela também possui o principal centro comercial e concentra o maior número de pousadas, hotéis, lojas de artesanatos e principalmente restaurantes e bares, focos de visitas de muitos turistas.

Se isso acontece, é devido a principal Rua de Maringá, conhecida como “Alameda Gastronômica”. Ali, a culinária é predominante e encontrada desde os pratos requintados aos mais caseiros. Vale aproveitar para dar uma esticada durante as noites, onde a diversão é garantida não só para os jovens, mas pessoas de todas as idades. Entre as melhores opções de restaurantes, estão o Borbulha, Café Maringá e Casa de Pedra.


Apenas três quilômetros mais distante, a Vila da Maromba é mais simples no quesito urbanização, mas rica nas possibilidades de passeios. Com águas limpas que se estendem pelas trilhas, cachoeiras e piscinas naturais, foi inclusive a primeira vila a receber as águas que descem do Parque Nacional do Itatiaia. Por este motivo, torna-se um dos poucos locais do Brasil que consegue proporcionar banhos em águas límpidas e cristalinas.

Esta última prova que não é menos importante, e, próxima ao vale da Santa Clara, está localizada entre as quedas d’água mais bonitas da região, incluindo um de seus grandes cartões postais, a Cachoeira do Escorrega. Outras conhecidas são a Cachoeira Véu da Noiva, dos Macacos, da Santa Clara e Poção da Maromba. De toda forma, vale a pena conhecer os atrativos naturais, gastronômicos e noturnos de Visconde de Mauá. Cada vila com seu charme especial. 



Para saber mais informações sobre restaurantes e pousadas em Visconde de Maua acessehttp://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/visconde-de-maua/ e boa viagem!



Bom pessoal espero que tenham gostado. Comentem aqui em baixo o que acharam.

Beijos da Nay!!

1 comentários: