Cartão de Visita: 5 motivos para você ter o seu!



Oi oi pessoal, tudo bem?

Quem me segue no Facebook ou Instagram, sabe que mês passado comprei alguns cartões de visita e marcadores personalizados pro blog, usei muito eles na #CNB2016. Encomendei pela PRINTI

Depois que criei os meus, muita gente veio me perguntar como fiz e onde fiz, e sempre indico a PRINTI. Não estou só fazendo propaganda, mas é por que com eles você tem várias opções de modelo, é tudo muito confiável e de total responsabilidade, chega direitinho na sua casa, é barato, qualidade mil... Vale muito a pena.

Mas o que muita gente ainda se pergunta é: Qual a importância de ter cartões de visita pro blog? Vale mesmo a pena ou não? Pensando nisso separei 5 motivos para você ter o seu!


1- Criar a sua própria network!

Saia por ai feito louca distribuindo seus cartões, entregue para aquelas pessoas que você vê todos os dias, seus professores, colegas de trabalho, o porteiro, o padeiro, os vizinhos... Assim, essas pessoas irão saber quem é você e o que você faz, podendo também ajudarem na divulgação se gostarem do conteúdo. Isso é muito importante!

2- Manter seus contatinhos!

Sabe aquele momento que você esta conversando com uma pessoa e pode ser do nada ou intencionalmente você fala: "Ah, eu tenho um blog", e a pessoa pergunta: "Que legal, qual é o nome?", ai você fala o nome e o papo continua. Mesmo a pessoa anotando o nome ela irá esquecer de visitar seu blog. Em uma situação destas se você estiver com seu cartão de visita pode entrega-lo, assim você tem pelo menos o conforto de saber que a pessoa irá acessar algum dia e que será no endereço certo.

3- Divulgação e parcerias!

Não sei vocês mas quando comecei o blog divulguei na internet, geralmente para pessoas que nem conhecia, pessoas distantes, em grupos no Facebook. Consequentemente, o blog ficou conhecido por pessoas de fora e quem estava próximo de mim nem ao menos sabia que eu era blogueira. Aposto que com a maioria de vocês também é assim. Uma dica: Deixe alguns cartões em lojas, empresas, e lugares que você tem costume de frequentar, para que todos que passarem por ali peguem um de seus cartões e conheçam seu blog.

4-  Fora da Web!

A vida digital é muito legal, mas também devemos nos importar muito com o que está além dela. Seus contatos off-line são extremamente importantes para a sua vida e carreira! É a partir de contatos assim que você tem acesso a parcerias com lojas e empresas, convites para eventos e outras ações legais para participar.

5- Tu valoriza seu nome, sua marca!

Além de você criar contatos com seus cartões de visita, um dos principais efeitos que o cartão pode gerar é a valorização do seu blog! Se a pessoa que vê seu cartãozinho, feito com todo amor e capricho, ela fica mais interessada no seu trabalho, ela percebi que não é uma brincadeira, mas sim um trabalho sério feito com muita dedicação. Ter um cartãozinho ali impresso circulando de mão em mão é algo importante para o conhecimento do seu blog!


Lembrando que os cartões de visita não apenas para blog! Se você é comerciante, possui loja ou realiza algum serviço, as dicas são as mesmas, se uma pessoa tem o seu cartão futuramente quando ele precisar ele será seu cliente!

E aí, o que acharam dos cartões de visita do Uma Menina Moderna?
Vocês já tem cartão ou gostariam de ter?
Me contem tudo nos comentários! ♥


1 comentários:

  1. Ficou muito lindo seu cartão! Parabéns!
    Eu acho muito importante quem ter blog ter cartão de visita né! Eu tenho os meus e sou apaixonada! rs
    Sempre ando com alguns na bolsa, nunca se sabe quando vamos precisar, não é mesmo?!
    Super beijos da Ruiva!!!

    www.ruivadefabrica.com

    ResponderExcluir