Moda PinUp e Retro Rock




Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher com ar clássico e retrô (por exemplo: Lady Gaga) e muito feminina. E o termo deixou de se resumir a fotos: ilustrações de pin-ups passaram a ser utilizadas em estampas, quadros e na publicidade. Marilyn Monroe chegou a começar como pin-up, mas elas costumavam ser estrelas menores (ver quadro Pendura essa).



Cabelo vintage, pele alva, batom vermelho e uma postura provocante, porém com algo de ingênuo, estão no manual da pin-up moderna. Com o estilo sensual, e ao mesmo tempo fofas, a moda delas estão novamente no alto. As Pin-Ups! O estilo pin-up tem um ar mais provocante por causa das cinturas marcadas, unhas e maquiagens sempre bem feitas e um olhar seguro que transmite malícia e ingenuidade. Mais vendo por outro lado eu as vejo como bonequinhas barbie dos anos 80 !



Todo mundo deve ter no guarda roupa alguma peça que lembram o estilo retrô ou vintage.
Nesse estilo roupas que marcam a cintura, vestido de bolinha, meia ⅞, bandana, corpete, batom forte entre outros são os que mais valem… As roupas pin-ups mostram mais parte, que seja um ombro pra fora, decote, ou a meia-calça aparecendo. Além é claro, do clássicos sapatos de salto alto, que favorecem ainda mais as pernas e deixam a mulher com uma postura ainda mais tentadora.
Mas o principal segredo mesmo é o olhar! A roupa só deixa tudo mais bonito, só que de nada serve esse estilo sem o olhar matador das pin-ups.









Eai gostaram dessa moda ?

Comentem!

Beijos da Nay !!

0 comentários:

Deixe seu comentário