Lembrando das Borboletas.



Como é esquisito você olhar para o passado e comparar com o presente, ou até mesmo com o futuro, porque você querendo ou não, algo mudou na sua vida, está mudando, ou vai mudar.



Lembro da minha primeira borboleta no estomago, ela era tão diferente das outras, e ao mesmo tempo era tão igual, ela fazia coisas complicadas parecerem fáceis, essa borboleta me fazia feliz, me fazia rir, tão fácil, só de ver a borboleta feliz eu já estava feliz. Ao mesmo tempo tão bela e tão errada, a escolha que eu nunca deveria ter feito.

A borboleta voo, deixando o seu perfume, as suas lembranças, as músicas marcantes, os momentos inesquecíveis, os dias vividos, e o amor que eu ainda sentia por ela. Pensei que seria o fim do mundo, que jamais viveria sem aquela linda borboleta, como John Green diz em A culpa é das Estrelas: A dor precisa ser sentida. E eu a senti, por algumas horas, alguns dias, algumas semanas, ou até por alguns meses ou anos.

Mais me acostumei com a dor, e continuei vivendo, até que a segunda borboleta apareceu, e... foi diferente? Sim. Não era a mesma coisa, mais eu estava disposta a ter novas experiências, e deixei acontecer, mas todas as borboletas um dia voam, vão embora, sem data pra voltar, sem te avisar, e sem levar as suas dores.

Quem dera se fossem apenas duas borboletas, mais vieram outras e outras e se foram da mesma forma como a primeira. Lembrar isso é até legal, porque depois que elas vão embora, depois que a dor que elas deixaram passam, você percebe que aquelas borboletas eram podres, e que elas não te fariam bem, que sua vida não está bem sem elas, mais estaria bem pior se você não as deixasse ir.

Espere pela borboleta certa, aquela que vale a pena, aquela que não seja podre, aquela que apesar de não estar com você todos os momentos nunca irá te abandonar. Espere pela borboleta que irá ficar com você pelo resto da sua vida, e não se deixe apaixonar por qualquer borboleta, elas vão aparecer para te desviar, e vão aparecer em montes, mais saiba escolher, e saiba a hora de deixar a borboleta errada ir embora. Espere que um dia a tua verdadeira borboleta chegará!

0 comentários:

Deixe seu comentário