Dicas de como compor looks com camisetas básicas

Oi oi pessoal tudo bem?


A camiseta é uma peça básica do vestuário tanto masculino como feminino há muitos anos e é extremamente confortável; feita de diversos tecidos, cortes e estampas, e ela se tornou uma peça essencial no guarda roupa de qualquer pessoa, das mais simples as mais elaboradas a camiseta é uma peça para o dia a dia, apesar de básica ela é capaz de compor os mais diferentes looks e apresenta uma serie de benefícios durante a composição, algumas dicas de como criar um look único, usando essa peça.



Para Homens:


Para os homens a escolha da estampa e do tecido é essencial, cores mais escuras criam um visual mais magro e sucinto, enquanto camisetas coloridas chamam a atenção.
Quando for utilizar uma jaqueta ou paletó por cima da camiseta de preferência por uma camisa simples sem estampa. Um paletó meio fechado com uma camiseta por baixo passa a ideia de um visual mais sport social, ideal para ambientes de trabalho mais despojados.




Combinar uma camiseta com uma camisa também é uma boa pedida, manter 3 ou 4 botões abertos da camisa mostrando a camiseta por baixo criam um ar mais robusto e harmonioso, vale apostar na combinação de cores para não criar um visual destoante.



Camisas com golas mais abertas são atrativas em dias de descanso e caem bem em um visual mais lazer ideal para festas e baladas, em dias mais frios as camisetas de manga comprida podem ser um charme quando combinadas com um cachecol ou um colete.


Para mulheres:


As mulheres tem um número maior de opções de camisetas, com cortes diferenciados e assim é possível se criar vários estilos, a combinação da camiseta simples com diversos acessórios pode modificar completamente o visual.




Experimente utilizar um cinto sobre uma camiseta mais larga criando um visual mais despojado, combinar uma camiseta simples com camisas permite a criação de um visual mais moderno sem a necessidade de se fechar todos os botões da camisa.
Acessórios como colares e pulseiras podem ser utilizados para chamar a atenção em pontos específicos da camiseta, um colar sobre uma estampa central ajuda a chamar a atenção para meio do corpo.




É possível a utilização de pulseiras sobre a manga longa de algumas camisetas, criando um visual estilizado e chamando a atenção para os braços e a lateral do corpo, entretanto deve-se evitar pulseiras brilhantes pois essas podem não combinar com o tecido mais simples da camiseta e criar um visual destoante.

Bom pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado das dicas e comenta aqui o que achou destes looks? 

Beijos da Nay!!

0 comentários:

Deixe seu comentário