Dicas e inspiração para Postagens

Oi oi meninas (e meninos) o post de hoje é sobre inspiração ! Quando o blog é novo você tem mil e uma ideias sobre o que escrever, e acaba até postando mais de um texto por dia, mais como o tempo vai passando você vai ficando sem inspiração e muitas vezes até sem tempo para escrever.
No inicio dos meus blog eu sempre seguia algumas dicas e regras básicas para que eu nunca ficasse sem escrever e sem postar nada. E ai vão elas ...








1

1- Quantos posts você libera por dia ?
Essa é a principal pergunta que você deve responder a si mesma. Tanto para nós mesmas como para nossos leitores é bom manter um padrão de quando postar. Isso facilita nossa organização, e assim o leitor do seu blog estará sempre visitando seu blog.
Eu particularmente tento postar todo dia pelo menos um post, mais como trabalho e estudo não me sobra muito tempo para escrever e postar então tento me organizar para escrever e "programar" os posts para liberarem automaticamente.

2- Não se sinta obrigada a postar todo dia.
Temos que ter em mente que irão ter dias que não vamos ter nada de ideia nem inspiração para postar, e quando isso acontecer temos que ter em mente que não somos obrigadas a postar todos os dias. Se você não tiver nada em mente para postar, mesmo depois de pesquisar muito, não poste. Porque não adianta nada você querer postar hoje pra não deixar o blog ou site desatualizado e colocar um conteúdo muito baixo para o teu perfil.

3 - A inspiração vai chegar a qualquer hora.
Sabe aquele momento em que você está fazendo alguma coisa, por exemplo, escovando os dentes e do nada aparece aquela lâmpada de ideias em cima da sua cabeça ? Então. A inspiração muitas vezes não vem quando você tem e se sente obrigada a escrever, ela surge assim do nada, e nesse momento você tem que anotar a inspiração ou já escrever, porque a inspiração ela é passageira, por exemplo, estou eu lá escovando meus dentes e tenho a ideia de postar algo relacionado a como clarear os dentes, se eu não escrever ou não anotar em algum lugar aquela ideia no final do dia, ou horas depois eu já irei ter esquecido e assim eu perco um post que poderia ser muito bom. Eu anoto em qualquer lugar que eu tiver em mãos para não esquecer, tenho um caderninho de anotações só para o blog, e tenho uma categoria nele só para ideias, também anoto no celular, ou quando estou no notebook anoto numa planilha, e assim eu vou passando de um para outro para que os três estejam sempre atualizados.

4- Se ligue nas tendencias e no Mundo.
Você tem que estar sempre muito bem informada, tem que se atualizar, tanto em revistas, outros blogs, ou até mesmo na televisão. Você tem que ter um faro para captar o que se passa pelo mundo para aproveitar aquilo para postar sobre ele. Isso vai te dar muito assunto para postar no seu blog, pois tendência é algo que está sempre mudando, e todo mundo procura por ele. Seja cultural, leia livros, veja filmes, saiba sempre das novidades, procure por faça você mesma, e tente em casa, experimente comidas, produtos novos, assim você sempre irá ter sobre o que escrever. Coisas simples também contam muito, por exemplo, a sua opinião sobre tal cor de esmalte de tal marca.
Uma dica muito bacana é sempre que você viajar para algum lugar, você tirar muitas fotos, e pegar dicas de lá e compartilhar falando sobre o lugar, mostrando as fotos e realmente compartilhando e apresentando aquele lugar para o seu leitor. Dê dicas de lugares para aqueles que forem para lá, mostre o que você comprou por lá. Deixe os seus leitores com vontade de também ir lá visitar o lugar. É um assunto muito fácil de se compartilhar, e bem gostoso.

5 - Seja você mesma e compartilhe isso com o mundo. 
Leitores gostam de saber o que o escritor faz de particular, como por exemplos, os seus livros favoritos, os filmes que você assistiu e amou, sobre suas roupas, sobre seu cabelo, porque o leitor gosta também de inspiração, eu leio blog de maquiagem para pegar dicas e fazer em casa, se você mesma colocar algo no seu blog que você não gosta, não estara sendo você mesma e assim ninguém irá querer "te seguir", pegar suas dicas... Mesmo que muitos não gostem das mesmas coisas que você, pelo menos você estará dividindo uma experiência sua.

6 - Tenha vários assuntos sobre o que falar.
Se o seu blog for sobre moda, por exemplo, uma hora você vai perder a inspiração sobre coisas de moda. Não se prenda em apenas um assunto, é legal focar em um assunto principal, mais ter outros assuntos para falar é muito legal, instiga seus leitores e dá muito mais inspirações sobre o que escrever. Por isso varie, fale sobre coisas diferentes, textos, dicas, coisas que gosta e muito mais!


7 - Interação com outros blogs e seus leitores!
Não há nada mais divertido do que um movimento no seu blog, onde seu publico interage com você, por isso faça enquetes, crie sorteios, de maquiagem, esmaltes, de qualquer coisa, faça concursos, seu publico irá adorar e isso te dará mais seguidores, irá divulgar seu blog !
Um exemplo de interação são as entrevistas, Tem algum amigo(a) blogueiro(a)? Ou um(a) amigo(a) que gostaria de participar do seu blog? Chame ela ou ele e peça uma entrevista, faça umas 10 perguntinhas para ela(e), e poste depois. É super legal e seus leitores vão amar! E é bom porque essa interação favorece tanto você, quanto a outra pessoa, quanto aos seus leitores.

8 - Faça posts originais, criativos e caprichados e não plagie.
Se tem um assunto muito popular onde muitos blogs estão comentando e você quer escrever sobre aquilo sem ser repetitivo, modifique, seja criativo, pense, se muitos outros já fizeram, o que posso fazer de diferente para que leiam o meu post e não aquele outro de tal blog ? Crie, inove, não copie nada. Isso só destrói a sua imagem. Ninguém gosta de ler coisas repetidas ou copiadas. Deixe seu post mais animados, coloque fotos, videos, músicas, enquetes, deixe seu post mais interativos, com links, não deixe ficar um texto muito enorme separe por categorias assim facilita a leitura.

9 - Procure e peça ideias.
Não tenha vergonha de procurar ou pedir ideias para pessoas ao seu redor, isso é bem legal, trocar ideias. Visite outros blogs e procure inspirações neles, por exemplo, tags, sabe aquelas tags do tipo, achei na net, look do dia? Elas são uma ótima opção para quando você estiver sem ideias para postar, são simples, e podem sem sobre qualquer coisa.


10 - Disponibilize downloads e outras coisinhas para seu leitor.
Sabe aquele dia que você ta sem ideia mesmo? Uma boa opção é você compartilhar coisas que você usa, por exemplo, disponibilize pro seu leitor papeis de parede que você usa no celular e no computador. Músicas que você ouve, etc.. Por exemplo, hoje para escrever e achar inspiração para um post escutei 10 musicas,você pode criar um post sobre "10 músicas que escuto para procurar inspiração para postar.É legal aproveitar isso e compartilhar e te rende um post muito bom.

Então é isso pessoal, espero que este post tenha ajudado muita gente, e se quiserem alguma ideia para post, podem me procurar, que tenho o maior prazer em ajudar! E você já usou algumas dessas taticas para escrever? O que você faz quando não tem inspiração? Comente aqui em baixo !

Beijos da Nay !

1 comentários:

  1. Adorei o post, me esclareceu muito as ideias! Me deu um refresh! Muito muito obrigada!!!

    www.elaebare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir